SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO – CONHEÇA A HISTÓRIA DO APODI NESTE BLOG, COM MAIS DE 200 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. EQUIPE: STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS. MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSORENSE

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

CONFIRA AQUI OS LINKS DESTE BLOG

Minha foto
SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO

quinta-feira, 14 de abril de 2016

GOLPE DE ESTADO

   
O Brasil já viveu dois golpes de estado: um em 1937 e outro em 1964.
      Em 1937, Getúlio Vargas utilizou a "ameaça comunista" como uma forma de aumentar a sua autoridade no Governo, garantindo a sua permanência no poder, conseguindo mesmo anular as eleições agendadas para o ano seguinte.
     Em 1964 o golpe de estado correspondeu a um golpe militar, porque a classe militar foi responsável pelo derrube do Governo do presidente João Goulart. Além disso, os militares não conseguiram só terminar o regime que estava em vigor, mas conseguiram também continuar no poder.
   Portanto, alguns formados analfabetos estão colocando chifre em cabeça de cavalo dizendo que o IMPEACHMENT da presidente Dilma Rousseff é golpe. Enquanto, o de Collor de Mello que foi  somente por um simples furto de um veículo o PT na época, oposição, dizia com todas as letras que se tratava de IMPEACHMENT; agora, O PT na situação, que é acusado pela Justiça   pelo furto de bilhões de reais, esta  dizendo que trata-se de GOLPE. ÊTA PT INTELIGENTE DEMAIS.
    Será que logo mais vamos ver nos livros de HISTÓRIA do Brasil  dizendo que País já viveu três golpes: o primeiro em 1937, o segundo em 1964 e o terceiro em 2016.
     Cada partido no Brasil disfarça dizendo que sua ideologia política é a seguinte.... Não acredite. Todos têm a mesma ideologia  que á de chegar ao topo da política. Todos os políticos quando estão na situação falam a favor da população; quando estão na situação ficam contra o povão.
      Muitos políticos já passaram pela roleta  e todos ficam com o   número 40; já passamos pelo Regime Militar, não foi bom. Agora, resta tão somente esperar que um dia o Brasil passe pelo Regime Judiciário, ou seja, quem sabe um JOAQUIM ou um  MORO venha comandar o país. Tomara que não seja um LALAU. Se for, aí assim: SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME.
        Ideologia é um conjunto de idéias ou pensamentos de uma pessoa ou de um grupo de indivíduos.
A ideologia política é um conjunto de idéias boas para si, para a família e amigos e um montão de sacanagem em desfavor do povo.
Porém, a culpa é da maioria do povo que são totalmente apaixonado pelos políticos.
     Aqui vai um simples conselho para você – NA PRÓXIMA CAMPANHA POLÍTICA QUANDO UM POLÍTICO CHEGAR A SUA RESIDÊNCIA, NÃO ABRA A PORTA   E NÃO VÁ EM NENHUMA PASSEATA OU COMÍCIO. Deixe-o falando somente para a família, os amigos e os babões.

     O político não precisa mudar e sim, quem deve mudar é o eleitor. Não digo que você não sabe votar, e sim, não temos em quem votar. Todos os políticos são iguais. Portanto, eleitores brasileiros vamos todos apenas justificar o voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

BLOGS DE APODI

ACADEMIAS

LINKS DOS MUNICÍPIOS QUE FAZEM DIVISA COM APODI