SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO – CONHEÇA A HISTÓRIA DO APODI NESTE BLOG, COM MAIS DE 200 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. EQUIPE: STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS. MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSORENSE

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

CONFIRA AQUI OS LINKS DESTE BLOG

Minha foto
SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO

terça-feira, 19 de novembro de 2019

ISMAR NOGUEIRA DE MORAIS


ISMAR NOGUEIRA DE MORAIS nasceu no dia 03 de outubro de 1962, no Sítio Carrilho, zona rural do município de Apodi/RN, filho do casal João Epitácio Nogueira(João de Tatão), in memoriam, e de Dona Sebastiana Duarte de Morais(Sebastiana de Zé Severo). São seus irmãos: Maria do Socorro Nogueira de Morais(aposentada), Maria de Lourdes Nogueira(funcionária pública aposentada e enfermeira), Leônio Nogueira de Morais(agricultor), Maria Salete Nogueira Pinheiro(funcionária pública aposentada), Salomi Nogueira de Morais(comerciante), Maria Lucineide Nogueira Marinho(funcionária pública aposentada e empresária), Sebastião Nogueira de Morais(funcionária público), Ivan Nogueira de Morais(economiário), Itamar Nogueira de Morais(advogado, procurador do BB) e José Nilson Nogueira(comerciante). 

Aos 03 anos de idade, sua genitora passou a residir na sede do município. Ismar cursou o primário no Grupo Escolar Ferreira Pinto, fez o ginásio e o segundo grau no Ginásio Estadual Professor Antônio Dantas, ambos em Apodi. Formou-se em Letras e Direito,   pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. 

Ismar começou a trabalhar ainda muito jovem, pois era preciso ajudar seus pais, haja visto tratar-se de uma família muito numerosa. Foi vendedor de bombons, picolés,  colocou água nas residências da cidade, vindo dos chafarizes, além de outros serviços. 

Aos 16 anos foi selecionado para trabalhar como Menor Aprendiz  no Banco do Brasil,  em Apodi, cuja função exerceu até completar a maioridade. Aos 19 anos  passou a trabalhar no extinto BANORTE - Banco Nacional do Norte, também sediado na cidade de Apodi, permanecendo nessa instituição até os 24 anos. 

Posteriormente, passou a trabalhar como professor na cidade de Rodolfo Fernandes/RN. Em 1987, foi aprovado no concurso da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, e assumiu na cidade de Felipe Guerra/RN, onde ficou apenas 02 meses. Depois, foi transferido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, onde ocupou a chefia de divisão de serviços gerais, sendo inclusive o primeiro funcionário concursado a trabalhar naquele órgão. 

No início do ano de 1988, Ismar foi aprovado no concurso na Secretária de Educação do RN, tendo permanecido durante pouco tempo, já que no mesmo ano  também foi aprovado no concurso da Caixa Econômica Federal. Assumiu o cargo em 22 de maio de 1989, na cidade de Areia Branca, e depois de trabalhar por cerca de 03 anos, foi transferido para a cidade de Mossoró/RN, onde permanece até hoje. 

Já foi dirigente de grêmio escolar em Apodi, dirigente sindical do Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, além de ter participado da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) - Subseção de Mossoró. 

Ismar, juntamente com seu irmão, Ivan Nogueira de Morais, também funcionário da Caixa Econômica Federal, lutaram durante muitos anos,  junto aos superintendentes da Caixa do RN, para que a cidade de Apodi ganhasse uma agência da CAIXA, cuja realização foi concretizada no ano de 2012. 

Ismar é casado com  Gerlânia Holanda Bessa Nogueira(autônoma), cuja união nasceram dois filhos: Pedro Henrique Holanda Nogueira e João Luís Holanda Nogueira. 

*FranciscoVeríssimo - Blog Fatos de Apodi-Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

BLOGS DE APODI

ACADEMIAS

LINKS DOS MUNICÍPIOS QUE FAZEM DIVISA COM APODI